Showtec 2012 inicia nesta quarta-feira e traz Fava Neves na abertura
25 de janeiro de 2012
São aguardados 15 mil visitantes para o Showtec 2012 que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de janeiro, na Fundação MS,
Nesta edição, a 16a., a Fundação MS comemora 20 anos de existência e terá um espaço dedicado a entidade que, por meio de parcerias, estimulou a pesquisa em benefício dos produtores rurais. Nesse espaço será feita uma galeria com fotos que contam a história da Fundação. “Também teremos um VT que conta a história da entidade”, comentou o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.
A palestra que abre o evento é do engenheiro agrônomo e professor da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves. O evento de abertura é um dos mais aguardados pelos produtores rurais. Fava Neves é coordenador do PENSA – Programa de Agronegócios da USP (planejamento estratégico para empresas e sistemas produtivos de
O tema de sua palestra “A agricultura brasileira. Profissionalização, Competitividade e Sustentabilidade”, será na manhã do primeiro dia do evento, dia 25. O Showtec 2012 acontecerá em uma área de
Além dos giros tecnológicos, 70 tecnologias de híbridos específicos para a região Centro-Oeste serão apresentadas ao participantes da feira. Dessas, 20 serão lançadas no mercado durante o Showtec
Showtec - Realizado pela Fundação MS, o Showtec acontece em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012. Para esta edição, o tema para o evento será “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental” e comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil. Para essa edição são esperados 15 mil visitantes.
O evento é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae, Banco do Brasil e da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul - Biosul.
Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br
Pré-Programação do Showtec 2012
Data: 25/01/2012
Horário: 8h às 10h30 - Abertura Oficial do Showtec 2012 (16ª Edição) e Comemoração de 20 anos da Fundação MS.
Palestra: A Agricultura Brasileira. Profissionalização, Competitividade e Sustentabilidade.
Marcos Fava Neves, PhD. Professor Titular da FEA/USP – Ribeirão Preto e Chefe do Departamento de Administração.
11h00 às 13h30 - Almoço no restaurante do Showtec.
Horário: 14h00 às 15h30 - Giro Tecnológico: Utilização de Sistemas Integrados com Lavoura, Pecuária e Floresta para Produção de Alimentos em Áreas de Pastagens Degradadas.
Horário: 16h10 às 17h30 - Giro Tecnológico: Experiências de Produtores na Produção de Alimentos em Áreas de Pastagens Degradadas através de Sistemas Integrados: Lavoura, Pecuária e Florestas.
Data: 26/01/2012
Horário: 09h00 às 10h30 - Giro Tecnológico: Ajuste Tecnológico para o Incremento da Produtividade e da Rentabilidade no Sistema Soja e Milho Safrinha.
11h00 às 13h30 - Almoço no restaurante do Showtec.
Horário: 14h00 às 15h30 - Giro Tecnológico: Avanços da Agricultura de Precisão e suas Contribuições para o Processo Produtivo.
Data: 27/01/2012
Horário: 08h30 às 10h30 - Giro Tecnológico: Cana-de-Açúcar como Opção para Diversificação da Produção.
11h00 às 13h30 - Almoço no restaurante do Showtec.
Horário: 14h00 às 15h30 - Giro Tecnológico: Plantio de Florestas no Mato Grosso do Sul
18h00 - Encerramento do Showtec 2012.
-
Veterinários brasileiros conhecem sistema de registro animal da Bélgica
22 de fevereiro de 2012 -
Governo quer levar internet com preços populares às residências rurais até o fim do ano
22 de fevereiro de 2012 -
Sebo bovino é alternativa viável para produção de biodiesel
22 de fevereiro de 2012 -
Presidente da CNA debate sustentabilidade da agropecuária em Londres
22 de fevereiro de 2012 -
Expoinel MT movimenta neloristas no início de março
22 de fevereiro de 2012 -
Nelore MS ganha força através das redes sociais
17 de fevereiro de 2012 -
Ministério da Agricultura inicia auditorias para ampliar zona livre de febre aftosa
17 de fevereiro de 2012










