Representante do Ministério do Meio Ambiente acredita em aprovação rápida do Código Florestal
01 de fevereiro de 2012Em entrevista ao programa Estúdio Rural, do Canal Rural, o diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Meio Ambiente, João de Deus, disse acreditar que a tramitação do novo texto do Código Florestal terá uma tramitação mais rápida na Câmara dos Deputados.
– Temos uma expectativa de tramitação mais serena e calma. Há um entendimento de que as mudanças produzidas pelo Senado Federal produziram um texto bastante adequado – justificou.
Sobre pontos polêmicos do projeto, como APP’s, Reservas Legais e multas, João de Deus afirmou que o assunto foi amplamente debatido em diferentes fases no Senado Federal, muito antes da votação
– Houve momentos de polarização, mas o assunto foi amplamente discutido. O texto resgata a figura da APP. A possibilidade de supressão de vegetação nessas áreas só existe em casos excepcionais, quando há ganho social. Isso foi um grande avanço – avaliou.
O diretor elogiou o tratamento mais claro sobre o uso de reservas legais. Para ele, o novo Código Florestal elimina as perspectivas de novos desmatamentos em áreas de preservação.
De acordo com João de Deus, sempre houve tranquilidade na relação entre o Ministério do Meio Ambiente e o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As divergências sobre aspectos da preservação do meio ambiente e da produção agropecuária refletem as diferenças na composição social.
– Sempre houve diálogo. O texto foi construído na base do consenso possível e traduz as divergências existentes na própria sociedade – finalizou.
-
Dourados premia Grandes Campeões da raça Nelore
18 de maio de 2012 - Ranking Oficial MS -
Exportação de carne bovina brasileira diminui no acumulado até abril
18 de maio de 2012 -
Ministério da Agricultura restringe trânsito de animais em seis Estados
18 de maio de 2012 -
Queixa de pecuaristas contra frigorífico chegou ao Cade, diz Moka
18 de maio de 2012 -
MJ mandará tropas da Força Nacional para garantir vacinação nas fazendas ocupadas por índios
18 de maio de 2012 -
Brasil vira exportador de genética bovina
17 de maio de 2012 -
Preço da vacina cai e relação de troca é a melhor em 4 anos em MT
17 de maio de 2012









