Projetos

Ranking Oficial MS

O Ranking Oficial MS reúne os principais selecionadores do Mato Grosso do Sul e, consequentemente, do Brasil, através de um sistema de pontuação baseado na participação dos criadores em feiras agropecuárias oficializadas, realizadas em vários municípios do Estado.

A apresentação dos animais Elite nestes eventos torna-se fundamental para que esta genética de ponta seja avaliada e disseminada aos plantéis comerciais, contribuindo para o melhoramento genético do rebanho nacional e, promovendo assim o elo entre selecionadores e criadores de gado de corte; ambos envolvidos na cadeia produtiva da carne e responsáveis pela introdução de um produto de qualidade na mesa do consumidor.

Em 2011, com o Ranking Oficial, foram julgados mais de 3.500 animais em pista, alcançando um número superior a 450 expositores. Ao todo, foram realizadas ao longo do ano 17 exposições, nos municípios de Campo Grande, Dourados, Bonito, Três Lagoas, Maracajú, Ponta Porã, Nova Andradina, Jardim, Camapuã, Chapadão do Sul, Paranaíba, Bela Vista, Cassilândia, Aquidauana, Sidrolândia e Amambai.